20 de janeiro de 2014

Maratona 2.0: A Conclusão

Oi todo mundo! Como comentei na última postagem aqui no blog, a semana passada, de 13 a 19 de Janeiro aconteceu a segunda Maratona Literária, organizada por alguns blogs e canais literários. Minha meta mudou logo no primeiro dia de Maratona, quando percebi que não estava no momento de ler As Crônicas de Nárnia. Li apenas o primeiro livro.
Depois disso me joguei na leitura de A Seleção, da Kiera Cass. Alguns meses atrás eu tinha preconceito com esse livro (não sei exatamente porque). Achava que a história deveria ser muito clichê e a escrita muito simples, do tipo que eu iria me sentir subestimada. Mas após ver algumas resenhas nos canais literários que sigo decidi dar uma chance e adivinhem? AMEI! 







A Seleção se passa em um futuro distópico em que Canada e Estados Unidos, após muitas guerras, se tornaram um país novo, Illéa, e que é governado por um regime monárquico. Há uma tradição seguida pela família real que casa as princesas com príncipes de outros países para fortalecer os laços políticos, enquanto os príncipes, aos 19 anos tem que escolher uma esposa 'do povo', pertencente as outras castas que não a Um (dos monarcas). Essa escolha é feita através de uma competição, uma espécie de reality show, chamado A Seleção.

Essa é apenas a introdução muito básica para a história divertida, envolvente e apaixonante de A Seleção, que conta com um triangulo amoroso que te faz ficar com pena da protagonista, America.

Assim que acabei A Seleção peguei a continuação, A Elite. O segundo livro tem um ritmo mais lento, e apesar de continuar com muitas cenas de romance seu enfoque principal é na política. America começa a descobrir como funciona o poder e como a verdade que todos conhecem é manipulada de diversas maneiras.



Ao término  de A Elite comecei a ler The Prince que eu imagino que tenha sido traduzido como O Príncipe, um conto que fala sobre a vida do príncipe Maxon antes da competição para escolher sua futura esposa começar. Também comecei a ler Édipo Rei, peça trágica da Grécia Antiga escrita por Sófocles. Apesar de ser um livro pequeno, com 104 páginas, é preciso tempo e atenção para ler algo tão antigo e profundo.





Meu objetivo era conseguir ler ainda mais, porém a semana foi bem cheia, principalmente o fim de semana, que costumo ler muito, foi cheio de compromissos. Apesar disso gostei muito de tudo o que eu li e acho que foi uma ótima maneira de usar meu tempo de férias.


                                                      *************************

E vocês? Já leram algum desses livros? Pretendem ler? O que acharam? Quero muito saber a opinião de todos! Super beijo.

2 comentários:

  1. Preciso muito ler A Elite! Lembro que morria de preconceito da série, mas aí, um dia, resolvi tentar. E morri de amores!

    Também só consegui ler o primeiro Nárnia, mas vou dar continuidade nos próximos meses :) É uma leitura tão gostosa e que passa tão rápido...

    No fim de semana também não consegui ler. Cheio de coisas para fazer...mas o que importa é que conseguimos ler pelo menos um pouco, né? Quem sabe na próxima não lemos mais :)

    ResponderExcluir
  2. Narnia é amor!!! Vou ler A Seleção para ver se gosto. só não gosto das capas... :p

    ResponderExcluir