3 de fevereiro de 2015

Montevideo - Segundo dia de viagem

Oi lindezas! Vamos valar mais sobre viagens? VAMOS! (Empolguei…). No meu segundo dia em Montevideo, no belíssimo Uruguai, eu, mamis e padrastinho fomos passear pelo centro da cidade, meio sem destino. Entramos em galerias de lojas, curtimos um pouco a praça central... E eu tirei fotos da arquitetura tradicional.





Acabamos encontrando um dos cafés e confeitarias mais tradicionais de lá, que é o Oro del Rhin. O nome é inspirado em uma ópera do alemão Wagner e o fundador do café era um imigrante alemão,  Hermann Stahl, que antes de se fixar no Uruguai viveu no Brasil.

O lugar é muito charmoso, tem um ar todo antigo e tradicional. Ao contrário da maioria dos locais, lá existem vários tipos de café, e café com gosto de café e não de água! Isso me deixou muito feliz. O Brownie que comi lá também estava uma delícia e tinha muitas nozes (AMO). No vlog é possível ver mais detalhes do local e dos belos bolos e doces que vendidos no Oro del Rhin.




Em seguida andamos até um dos locais que eu mais estava louca pra conhecer, o Auditório Sodré. O Sodré é um auditório relativamente novo, foi inaugurado em 2009 (se não me engano), e conta com várias escolas de dança clássica, folclórica, orquestra sinfônica, entre outras. O corpo de ballet deles tem bailarinos do mundo todo e é muito reconhecido. Eu, como uma louca por dança, não podia deixar de conhecer o local.

Chegamos lá sem saber se podíamos visita-lo, mas só perguntamos se havia essa possibilidade e uma das funcionárias nos mostrou tudo, respondeu todas as nossas perguntas, e pudemos ver as barras de ballet ainda no palco, pois havia tido aula para os bailarinos há pouco. No dia que fomos, 27 de Dezembro, seria o último dia da temporada do ballet (maravilhoso) La Bayadère. Nem preciso comentar que me apaixonei pelo local, né?






Depois andamos pelo centro velho, e pudemos ver alguns locais mais abandonados e feios, que não são geralmente visto pelos turistas, além do Porto. Regiões portuárias em geral são bem sujas e pobres, e no Uruguai também temos essa parte. Além disso, é possível ver fortes da época das invasões. Famílias e mais famílias se abrigavam nessas construções de pedras para evitar os conflitos.



Por fim chegamos no Mercado del Puerto, que é o mercado mais famoso e muito turístico, pois lá têm restaurantes que servem o típico churrasco uruguaio (que é feito com lenha e não com carvão) e muitas lojas de suvenir. Eu, como vegetariana, comi só uma saladinha e andei pelas lojas… Estava um calor horrível!



Aproveitamos o calor para andar pela rambla, o famoso calçadão à beira do Rio del Plata. Tiramos algumas fotos, eu passei um perrengue danado com vontade de fazer xixi (hahahha) e voltamos pro hotel. Por fim, voltei pra rambla com meu namorado pra ver o por do sol e aproveitar que no dia seguinte ele seguiria viagem pra Argentina. Não foi um dia tããão agitado, mas o calor não permitia andar e andar como se não houvesse amanhã.



É isso, pessoal! Daqui uns dias eu volto pra contar sobre o 3º dia de viagem, quando fomos pra Punta! Para mais detalhes confiram o vlog la no canal do Youtube! Mil beijos. 

Um comentário:

  1. Oi!! Tive que comentar aqui, já que no final de Janeiro fez exatamente um ano que fui pra Montevideo com a minha irmã. Vendo tuas fotos deu uma saudade...! Fomos tbm no Mercado mas apesar de não sermos vegetarianas, não nos animamos a comer a Paeja. Muito estranho aquele monte de órgãos sendo assados, ui! Em compensação comemos numa pastelaria de balcão bem famosinha e que fica no Mercado mesmo. Agora não me recordo o nome mas lembro que foi uma delícia. Fomos tbm na Oro, assim como outras cafeterias, ai delícia!! Quero muito retornar assim que possível, já que é um lugar lindo e super em conta pra visitar, beijo, beijo!!
    ps: além de ter as melhores cervejas e panchos do MUNDO!

    ResponderExcluir